O dia começou cedo, acordamos 7hs com a ideia de subir o Morro do Campestre, distante uns 8Km do centro e depois já iríamos emprender o caminho de volta pra casa. Por tanto, refizemos as malas, atravessamos a rua para tomar um café enquanto aguardávamos o Luciano aparecer, como tinhamos combinado, 8hs.
Mas tinha uma serração bem forte, quase encostada no asfalto e o Luciano apareceu um pouco mais tarde, já que não dava pra ver nada mesmo, abortamos a subida no Campestre e encilhamos as motocas para voltar pra casa.
Saímos rodando devagar, pois a visibilidade era bem baixa, e rumamos para São Joaquim, passando pela Cascata do Avencal e fizemos uma breve parada no Vale Nevado, já no município de São Joaquim, por volta das 10hs, onde tem uma série de atividades legais para realizar, como Tirolesa, Escalada e outras brincadeiras. Os preços são um pouco altos, acho que disseram que a tirolesa estava R$20.
Chegamos no centro de São Joaquim, fizemos uma parada rápida para averiguação do caminho, enquanto isso quase vendi a moto do Perdomo pra um cara lá que comprou uma Twister e se arrependeu, daí já agenciei o cara a comprar uma Sahara '97 lindassa que o amigo está vendendo. Depois disso rumamos para São José dos Ausentes, já no Rio Grande do Sul, por uma estradinha meia boca, de chão, com bastantes pedras, mas nenhuma surpresa desagradável.
Não lembro ao certo, mas são em torno de 70-80Km de São Joaquim até São José dos Ausentes por essa estrada.
Chegando em São José paramos para comer, e depois de alimentados partimos rumo a Bom Jesus, agora a estrada é toda asfaltada, e são em torno de 40km de lindas paisagens e asfalto liso, e logo em seguida fizemos uma parada na casa de um conhecido do Deco, que fabrica Queijo Serrano, pois o Deco não parava de falar na vontade que tinha de comprar o tal do queijo. Elvis e Luciano tocaram o barco, enquanto Eu e Deco ficamos uns 15 minutos conversando com o cara, que não me recordo o nome. Saíndo de lá, com o Deco, continuamos o caminho até Bom Jesus, mas fomos interrompidos a 4km da cidade, por uma repentina FALTA DE COMBUSTÍVEL na moto do meu querido amigo Perdomo, que fez apenas 45Km na reserva!! (reserva de Sahara tem 4 Litros, ou seja 11Km/L), então encostei e sinalizei para o Deco, que retornou para me passar 1L de seu tanque. Conversamos um pouco e continuamos a viagem até Bom Jesus, onde enchemos os tanques com a idéia de não parar mais.
Tanque cheio, 16hs, saímos de Bom Jesus com destino "Casa" sem pretender mais parar, e assim foi, aceleramos forte, passamos por fora de São Francisco de Paula onde fazia um frio de gelar a alma, mas tocamos serra abaixo, encostando pedaleiras em quase todas as curvas, até chegar num lugar chamado "A Recosta" que é quase no final da descida, bem perto de Taquara, onde há um bar, e o pessoal costuma dar uma parada para descansar da tensão das curvas.
Achamos algumas curvas úmidas, com resquícios do gêlo matutino ainda, e como o frio só piorava, resolvemos colocar mais roupa no corpo, e um pouco de conhaque no cérebro.
Enquanto isso, caiu a noite, e terminamos a descida já com muito frio, muita roupa, bastante cansaço e as duas motos na reserva quando entramos em Morungava. Mas logo abastecemos no Posto BR 24hs que tem a uns 200metros do cruzamento da RS-118 com a RS-020, onde aproveitamos para nos despedir já que no dito cruzamento cada um seguiría seu rumo.
0 comments:
Postar um comentário