Acordei hoje, super atrasado, mas, claro que isso não estragou meu humor. Fui logo levantando, fazendo minhas coisas com calma, para fazer bem feito.
Fui ao banheiro, coloquei umas roupas, abri a porta de casa e verifiquei que continuava chovendo, desde ontem a noite. Tornei a entrar, enchi um pote com ração e fui alimentar meu cachorro.
Não estava frio, a dizer verdade, a temperatura era bem amena, e apenas uma chuva fina caía. Decidi testar a impermeabilidade de uma luva que comprei no Uruguai mês passado. Coloquei as botas, a calça, a jaqueta, peguei as luvas e o capacete e fechei a casa.
Subi na moto e saí do condomínio onde moro, com calma, sem a mínima pressa, a final, já estava atrasado e nada iria mudar isso.
Vim para o serviço pelo caminho que faço habitualmente, tudo dentro do "padrão", mas, em certo ponto tive uma boa sensação, daquelas que sem explicação e sem motivo aparente, nos preenchem, nos agradam e nos fazem perceber os pequenos detalhes do viver.
Subitamente senti o cheiro de flores e da terra molhada e percebi que a primavera começa a chegar, que os dias já estão mais longos, que as árvores estão mais bonitas, a temperatura já não está baixa e as chuvas não devem durar muito mais. Tudo isso junto, reanima, dá vontade de botar a moto pra rodar, de sair de casa, de passear muito, de tomar um banho de rio, ou dar uma esticada no litoral. Vontade de pegar estrada, de mergulhar numa trilha, nadar numa cachoeira, caminhar devagar pela cidade num final de tarde chuvoso.
Tudo isso, na minha cabeça, combina de um jeito quase que perfeito e aumenta a vontade de sair logo de férias, de conseguir fazer minha viagem para o Nordeste, de rodar o Brasil, o Mundo.
E tudo isso, passou na minha cabeça em segundos, apenas por sentir o cheiro da terra e das flores. Imagina o que me aguarda nos próximos meses. ;-)
Ab.s!
1 comments:
saudades eternas..
Postar um comentário