A Burocracía do DETRAN

Caracas!

Hoje fui fazer as correrias para colocar a placa nova na moto, e fiquei PASMO com a burocracia do DETRAN!

Para começar, fui na fabrica de placas e tarjetas perguntar o valor da placa de moto, aquele "retalho" de metal não ferroso, agora com as novas regras, impostos, e tudo mais, custa R$50, sim R$50!! da última vez que tive que fazer uma placa nova para minha moto, custava R$20 e já achei um absurdo na época!
Em fim, pensei, "Bem, que se dane, faço a placa e dou um jeito de arranjar um lacre" então pedi para a moça para confeccionar a tal da placa, só que ela me questionou sobre uma tal de Autorização do CRVA para confeccionar a dita cuja.

Hum, Autorização? não? pois é... então me fui para o CRVA para saber da tal da autorização. Chego lá, explico a situação e o resultado foi mais R$44,55 para fazer uma vistoria, que é o único jeito de eles poderem emitir a tal da autorização para fazer a placa e colocar o lacre.

Beleza, se fosse só isso, mas acontece que não tem como fazer no mesmo dia, tem que pagar a guia da vistoria e só no outro dia para fazer a mesma, o que me deixa o final de semana inteiro sem a moto. Sem contar que, eles não emitem nenhum tipo de autorização para eu circular com a moto até o CRVA sem a placa, o que só piora a situação, pois na segunda-feira, tenho que levar a moto para eles realizarem a vistoria, e como fazer então, perguntei ao funcionário do CRVA. A resposta, a estas alturas, já não me assombraría, e ele disse em alto e bom tom "Arrisca, ou paga um guincho".

Pois é! um guincho, não deve baixar de R$60, e se arriscar, pode acabar em recolhimento da moto, uma multa, guincho, deposito, e blah blah blah...

Ou seja, conselho de amigo, de hoje em diante, prendam bem a placa na moto, e tenham certeza de que ela não ira cair por nada!
Já até estou pensando em como fixar a placa nova, além dos dois parafusos do suporte, acho que vou fazer alguns furinhos nela e no paralamas da Sahara e encher daquelas abraçadeiras plásticas (tie-wrap).

Em fim, a "brincadeira" saiu cara, e mais ainda nessas épocas de crise...

Abraços!

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.