Adoro andar de "busão"

Já falei aqui sobre minha aversão a pegar ônibus?
Acho que não, mas não faz mal, passo a dar os detalhes dessa. 

Resulta que, como falei, minha moto foi atropelada enquanto estava friamente estacionada, mais uma vez.
Pois então, isso me rendeu dois dias de ter que andar pela cidade no popularíssimo transporte público, conhecido aqui por estes lados como ônibus, bus, busão, e outros tantos apelidos. De mais está dizer que como este meio de transporte é popularíssimo, os carros estão sempre cheios, e com o verão isto se torna uma experiência absolutamente deliciosa, dado que você poderá provar do suor de, no mínimo, umas 60 pessoas diferentes durante a viagem até seu destino, que pode demorar de 5 minutos até 1:30hs

Como se essa iguaria não fosse suficiente, temos também o fato de que dificilmente você irá pegar apenas um ônibus no dia, o que nos deixa com duas ou quatro viagens, no meu caso, quatro. Quatro ônibus por dia, no mínimo, em viagens de mais de 1hr, coletivos lotados, e para se viver essa maravilha basta pagar R$2,45.

Contando que eu preciso de quatro viagens, são R$9,80 e 2:20hs perdidos.
Se eu fosse de carro, gastaria os mesmos R$10 mas faria todas essas viagens em 1:20hs, ou seja, 1hr menos. Já no caso de ir de moto, o tempo cai para 50 minutos, sim, isso mesmo, a soma de todas as viagens vai para 50 minutos e o gasto cai para R$5.

Agora, vocês ainda tem dúvida se eu prefiro andar de ônibus ou de moto? Mas é claro que de ônibus. Ora, a final, eu sou uma pessoa super sociável, que conversa com as 60 pessoas que passam se roçando em mim durante a viagem, tenho dinheiro de sobra como para pagar esses valores ínfimos e para completar o quadro, meu dia tem 48hs, então posso me dar o luxo de passar mais de 2hs em função de transporte, sem contar o tempo de espera no ponto, claro.

Pois é isso. É desse jeito que nosso maravilhoso governo incentiva o uso do transporte público, pensando sempre no conforto dos cidadãos e é claro, no nosso meio ambiente.

Abraço!

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.