Meu direito a Individualidade

Eu quero ser "Um" e não apenas "Mais um".

Esses dias me dei conta de como valorizo minha individualidade, e como fico bravo quando ouço frases que me incluem em uma generalização, aquelas do tipo "Todos os motoqueiros isso..." ou "Todos os homens aquilo...".

Não quero ser um pintinho amarelinho

Sou uma pessoa de relacionamentos dificeis mas, mesmo assim, tento tratar as pessoas pelo que elas são, sem preconceitos, sem colocar todo mundo no mesmo saco. Não julgo ninguém, apenas espero para ver o que cada um é, ou transmite ser.
Cada pessoa, indivíduo, tem suas particularidades, e acho que são elas que devemos ressaltar e valorizar. As generalizações da massa humana servem apenas para impersonificar as ações e reações de cada um de nós, e acho que isso favorece o crescimento de sentimentos malignos, como ódio, discriminação, xenofobismo, intolerância, etc.

Além de tudo, fico bravo, mas bravo mesmo, quando sou incluído nesses "sacos de batatas" quando dizem que "todos fazem" e sei que EU não faço, ou que "Ninguém faz" e EU faço. 
Podemos generalizar, mas acho que devemos ter a consideração com as pessoas que estamos tratando, de, pelo menos, fazê-lo de forma a não limitar a pessoa, e de valorizar sua individualidade.

Acho que este post não ficou nada claro, mas sei lá, entre telefonemas de clientes minhas ideias foram se dissipando, e resultou nisto aqui.

Era só. Ab.s

1 comments:

thaianygarcia disse...

Hehehehehehe
Bem coisa tua, Diego tu és a personificação da individualidade, não existe "saco" que tu te enquadre então.... se é que alguém tentou fazer isso não te conhece ...Claro , falando isso já estou generalizando "tu não te enquadra em nenhum "saco"!!! Mas é no saco dos "Únicos" que talvez tenha espaço pra ti".

Beijo

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.