Desbravando o Nordeste

Depois de bastante tempo sem tirar os trinta dias de férias, resolvi que este ano não pode ser de outro jeito.

Após algumas olhadas no mapa, algumas tentativas de roteiro e mais um pouco de vontade, cheguei na conclusão de que quero ir pro Nordeste.

Estou confeccionando ainda um mapa com o roteiro previsto, e mais algumas informações sobre estradas, balsas, e algumas paradas programadas.

Também estou pensando nos acessórios que terei de instalar na moto para não faltar nada na viagem, e os valores que tudo isso vai custar.

Por enquanto, tenho um roteiro de 10mil Quilômetros, de Porto Alegre a Fortaleza, pelo litoral, e retornando por Teresina, Palmas, Brasília, etc. Isso me leva a pelo menos três trocas de óleo, um pneu trazeiro, e provavelmente o pneu dianteiro que ainda está original deva ser substituido no fim da viagem.

Consegui um sujeito para fabricar o afastador de alforge, ou um suporte de maletas que andei pesquisando. Se for colocar alforges, tenho que procurar um modelinho, estou pensando em algo de não menos de 20 litros cada lado, assim como as maletas que olhei, pensei em umas ferramenteiras profissionais, que são mais em conta e bem mais resistentes que essas coisas de plástico injetado.

Fora isso, bom, aceito qualquer patrocinio, ;-)

A minha vontade é de fazer essa viagem ainda este ano, para Novembro talvez, mas, caso não dê certo, será apenas para Fevereiro ou Março.

No mais, atualizo nos próximos dias.

Ab.s

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.