Galera, sábado tirei o dia para mexer nas motos.
Fui fazer garagem lá na casa do pai, e o resultado foi bem satisfatório.
A Sahara, quando fui trocar os pneus, o borracheiro montou a roda dianteira de qualquer jeito, e ela ficou trancando, então me obriguei a desmontar e colocar certinho, como corresponde. Queria ter feito bem mais coisas nela, mas, não deu o tempo, tinha muitos planos para a XTZ.
Na próxima garagem vai rolar a troca da ponteira do escapamento, a solda da ponta do quadro, a provável substituição do bagageiro ou, dependendo da situação, a solda do mesmo. Troca de guidão, manetes de freio e embreagem e, se até lá eu conseguir 2 pneus de trilha, já faço a remoção da aranha, farol, chave de ignição e tudo mais. Junto com tudo isso, uma lavagem caprichada, para tirar a crosta de óleo e barro que tem nela.
Já a XTZ passou por um processo bem mais amigável.
Depois de desmontar metade da moto, deixei o sistema elétrico todo exposto e comecei o árduo processo, delicado, de colocar a tomada 12v com sistema pós-chave, usando um relé auxiliar, tudo com conectores desmontáveis, nada de emendar chicote em lugar nenhum. Assim também fiz com o alarme, que de começo se recusava a funcionar, mas, era eu que estava esquecendo uma ligação.
Já com tudo conectado como corresponde, fiz vários testes, e tudo ok. Tomada funcionando, apenas com a chave ligada, para evitar de esquecer as coisas ligadas na tomada e descarregar a bateria. Alarme funcionando 100%.
Também fabriquei um suporte para o celular, gps, câmera digital e tudo mais, com sistema basculante para manter o foco sempre horizontal, e transmitir os aclives e declives para o vídeo.
Agora, durante o correr da semana vou fazer umas fotos disso, um tutorial de como instalar a tomada, e algo como a "Teoria" do suporte.
Ab.s!
1 comments:
Tem que dormir cedo no sábado e acordar bem cedinho no domingo para mexer nas filhas...
Hehehehehehe
Postar um comentário