Kartodromo de Nova Santa Rita

Ontem foi aniversário do meu padrinho e, como é costume, reunimos a família para um belo churrasco.
No meio do almoço um primo meu inventa de dizer que tinha uns amigos dele indo correr no Kartodromo, lá no Velopark de Nova Santa Rita, e disse que tinha vaga pra correr lá ainda, enquanto olhava para mim e para meu irmão.

A primeira reação foi perguntar, Quanto? hehe... depois do susto e sem pensar muito, pois já estávamos com vontade de correr lá fazia meses, resolvemos enforcar o orçamento e rumar para o Kartodromo.

Chegando lá, fizemos o "check-in" para a bateria das 15hs na categoria 9HP, pegamos o equipamento e fomos para o vestiário. Minutos depois estávamos à beira da pista, de macacão, esperando o chamado para o briefing.

Na sala do briefing contamos 15 pilotos, entre eles, duas meninas e 5 pessoas sem nenhuma experiência prévia em Kart. Após as explicações relativas a segurança e funcionamento das máquinas, assistimos o vídeo informativo sobre bandeiras e sinalização e nos encaminhamos para os Boxes.

Todos sentados em seu Kart, o rádio informando os nomes e número do carro e tudo pronto para entrar na pista, sem delongas, arrancamos para o reconhecimento de pista e tomada de tempo classificatória.

No grid meu irmão conseguiu o segundo lugar, eu fiquei apenas com o sétimo e meu primo com a nona posição, mas isso foi só na arrancada. Logo na primeira curva tomei 2 posições e era apenas o começo. Pisando tudo que dava encostei atrás do quarto colocado, um amigo nosso que estava lá também, e fiquei atrás dele 5 voltas, esperando por um erro, enquanto o primeiro ia se distanciando. Foi quando vimos meu irmão rodar, na nossa frente, e ao desviar do Kart dele, consegui tomar a posição, já ficando segundo, com apenas 8 voltas de corrida.

O painel eletrônico mostrava que eu estava fazendo voltas mais rápidas que o primeiro colocado, mas ele ainda estava longe, e demorei mais 8 voltas para encostar nele e após pressionar ele em 5 curvas seguidas, ele erra, e eu tomo a liderança da prova, consigo abrir 4segundos nas 3 voltas restantes, e recebi a bandeira à quadros.

Muito legal, foi a primeira vez que venci uma prova de Kart!
O problema é que dá vontade de correr mais, só que são R$80 por bateria, o que não nos deixa muitas possibilidades de correr todos os finais de semana, a menos que você seja daqueles que não se preocupa com dinheiro porquê tem de sobra.

A próxima acho que vamos agendar para Tarumã. :D

Ab.s

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.