Destino... Riozinho

Com a ideia de ir para a Barra do Ribeiro, no Sábado 15, acordei cedo, contra minha vontade, pois a noite de sexta tinha sido das longas, juntei minhas roupas, esquentei a água do mate e me fui para o antigo posto do Laçador, em Porto Alegre, onde tinhamos marcado de nos juntar com o pessoal que me acompanharía nesse passeio, com saída prevista para 8:30hs.

Como quem vive de previsão é meteorologista, a gente nunca sai no horário, e desta vez não foi diferente. Só que também, o pessoal que tinha marcado, não apareceu, então resolvi apenas esperar o Deco, que tinha me confirmado sua presença ainda na noite anterior, e se o Deco diz que vai, ele vai. Chega atrasado, mas vai.

Para minha surpresa, 8:29hs apareceu o Deco. E como eu já estava meio bravo que o resto não tinha aparecido queria era sair logo.

No entrevero de arrumar as coisas pra sair, conversa vai, conversa vêm, Deco puxou papo com o Fábio, um sujeito bem legal, montado em sua XLX350, esperando seu amigo, Claudio, outro feliz dono de XLX350. Eles tinham marcado para ir até Riozinho, visitar as cachoeiras, e como nós estávamos meio abandonados, perguntamos se teria problema em nos juntar a eles, que sem vacilar nos aceitaram no seu pequeno grupo.

Liguei para o Julio, e disse pra ele aparecer no posto, que o destino tinha mudado, e prontamente vestiu suas roupas e foi ao nosso encontro, enquanto tomávamos um chimarrão no posto e jogávamos uma conversa fora.

Sem delongas, rumamos para Riozinho, rodando devagar, passamos por Cachoeirinha, Taquara, Rolante e chegamos ao nosso destino por volta de 11:30hs, quando paramos, em uma padaria, para uma rápida hidratação, antes de pegar a estradinha de chão que nos levaría até a Cascata do Chuvisqueiro.

Pegamos a estrada que acompanha o rio, pelo lado esquerdo e logo se junta com a estrada "principal" para a cachoeira, que corre do outro lado do rio, fizemos uma breve parada para jogar pedrinha na água e tirar algumas fotos no leito do rio, e depois seguimos até o topo da cachoeira, descendo uma trilha a pé, pois é o único jeito de chegar lá.

Depois fomos para o camping que dá acesso à cachoeira, só para tirar umas fotos lá em baixo, e logo, comandados pelo estômago, montamos nas motos para buscar um lugar onde almoçar, só que fomos demorados por um pneu furado. O pneu traseiro de minha moto. Então depois de verificar uma e outra vez, e não achar nem vestigios de onde poderia estar o furo, partimos para a estratégia de usar o tal do spray reparador. O Deco tinha um no baú dele, mas após inumeras tentativas, o spray não funcionava, não saía a tal da espuma. Por sorte, o Fábio, nosso "escoteirinho" oficial, tinha um com ele também, e este funcionou de maneira impecável.

Pneu cheio de novo, descemos a estrada em direção ao "centro" de Riozinho, onde tem uma lancheria que serve, a qualquer hora, uma comida bem caprichada. Fomos logo atacando uma laranjeira que tem por lá, enquanto esperávamos nossos almoços. A la Minuta bem carregado, com tudo que tem direito e mais um pouco, barriga cheia, cafezinho, foto e rumamos de novo para Porto Alegre, já que beiravam 17hs.

Nosso ilustre Fábio, fotografo profissional, teve a bondade de me ceder esta montagem, que práticamente, conta visualmente todo nosso passeio.
Ele faz trabalhos por encomenda também, e se quiserem entrar em contato com ele, basta clicar aqui.

2 comments:

Tiago "Trex" Menezes disse...

Opa, sem mágoa ... sabe como é o cara com filho pequeno. Tô numa aventura nova agora !

hehehe

Abração.

Anônimo disse...

Gostei da imagem da semana
morro do Cego
Deixa de serpreguiçoso e posta mais por aqui
Teus posts são muito bons