Test Drive das 300cc

No último Sábado, 29 de agosto, fui com o Tiagão fazer um pequeno Test Drive das motos novas da donda Honda. Nada muito grande, apenas umas voltinhas no pátio de certa revenda autorizada que tem aquí em Porto Alegre.

As motinhos resultaram bem boas, andei na CB e na XRE como para comparar o mesmo motor em duas motos de estilos diferentes.



Na CB300r os destaques negativos vão para o pouco espaço para o garupa, e a ausência das molas na pedaleira que deixa o estribo levantar com a trepidação e até mesmo com o próprio movimento dos pés, resultando em um estranho incomodo na hora de colocar o pé em cima denovo.
O Painel é bem completo, e bem visível. Os freios são bons, seguram bem a roda e transmitem segurança. Já na hora de fazer curvas ou desvios em baixa velocidade, a moto treme, e esterça pouco deixando um raio de giro bem grande. Claro que eu estou acostumado com moto Trail, que geralmente conseguimos girar bem mais em baixa velocidade.

Já a XRE300 leva vantagem em conforto e dirigibilidade, o banco é mais largo e tem muito mais espaço para garupa. Já vêm com o bagageiro embutido, similar ao da Bros, com capacidade de carga de 7kg. O freio traseiro à disco é bem eficiente, mas o dianteiro, pareceu bem borrachudo, não sei se era aquela moto que estava pra teste ou se será algúm problema crónico do modelo.
No painel, como já era esperado, o contagiros digital deixa muito a desejar, é quase invisível quando se está pilotando, mas o resto das informações no display 100% digital são bem acessíveis.
A moto é bem alta, e tem posição de pilotagem muito mais ao estilo da Falcon do que da Tornado.
Já o "bico" da carenagem, fica totalmente imperceptível quando se está sobre ela.

Os dois modelos já vêm com o farol ligado direto na chave, sem interruptor no punho, como já se viu nos modelos anteriores.
O motor com injeção eletrônica ficou bem manso, o que me desiludiu um pouco foi a demora para subir o giro, que para quem está acostumado com uma moto de 32cv carburada, fica muito decepcionante não sentir aquela "forçada" no peito quando se enrola o cabo, que mesmo nas irmãs anteriores, com menor potência podia ser percebida.

Mais uma coisa que gostei, foram os novos espelhos, pois os retangulares da Twister e os redondos enormes da Tornado, eram de dar dó. O novo modelo, achei que se adapta mais às curvas da moto e até meio parecido com os retrovisores das YBR e TDM da Yamaha...

No mais, é isso, as motos pareceram bem boas, agora vamos vê-las inundando as ruas.

Ab.s

1 comments:

Tiago "Trex" Menezes disse...

hehehe ... o mais engraçado desse vídeo é que o mano que está na outra motinho esta com o teu capacete !!! hehehe

Mas foi um bom test drive. Curto, mas deu para ver a motoca de perto, e como ela se sai em ambientes curtos.

Parabéns pelo relato.

Tiago

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.