Belo Horizonte em Duas Noites

Semana passada me fui à Belo Horizonte fazer um serviço, uma instalação em uma filial de um cliente.
Em princípio não gosto muito de viajar à trabalho, pois geralmente acaba sendo um vai e vêm de avião, aeroporto, avenidas e estradas congestionadas, atrasos e tudo mais.

Mas desta vez já estava planejado para duas noites em BH, o que me levou a pensar em aproveitar um pouco as noites, já que meu trabalho sería só durante o dia, até, no máximo, umas 19 ou 20hs, tería o resto da noite para conhecer um pouco da cidade.

Então, saí da minha casa, zona sul de Porto Alegre, na terça-feira dia 27 de outubro para pegar o avião as 10:40 no aeroporto Salgado Filho, com escala em Curitiba (São José dos Pinhais na verdade) e depois seguindo para Belo Horizonte (Confins). Cheguei em Confins por volta das 14hs, daí a gente pega um ônibus executivo que vai para o centro de BH por "apenas" R$16,90.
Uma hora depois estava no centro de Belo Horizonte, onde peguei um taxi e fui para o Hotel onde me hospedei, no bairro Savassi.
Fiz meu check-in, deixei as coisas no Hotel e corri para a empresa do cliente, onde cheguei por volta das 16:30 e saí de lá 19hs

Como estava bem cansado com toda a função de avião, aeroporto, transito e demais, voltei para o hotel, tomei um banho descansei um pouco e resolvi sair. Fui até o shopping que fica a duas quadras do hotel, o tal de Pátio Savassi, onde depois de passear um pouco, decidi comer alguma coisa.

Voltei cedo pro Hotel e dormi, pois precisava voltar no cliente pela manhã.

Minha primeira impressão da cidade foi estranha, achei bastante pobre a região metropolitana, por onde transitei do aeroporto até chegar no centro, muitas casas em encostas, todas com as paredes sem reboco, mas não chegava a ser um quadro de miséria e lixo. Já entrando no centro mesmo, a coisa muda, muitos edifícios altos, novos, cidade bem estruturada, muitos bancos, hoteis, parques e praças, mas quando se olha para as calçadas, tudo parece ser antigo, não sei porque tive essa impressão.

O Segundo dia, eu conto depois, tá?

Abraço!

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.