Bandinha do Findi

Então tchê, entrei de férias.
Na sexta logo de cara, saí do serviço e já juntei a estrada. Tranqueira na saída de Porto Alegre, 32 graus de calor, eu de botas de couro, calça, jaqueta de cordura, mochila, capacete e luvas. Tava virado num rico de um caldo por dentro disso tudo. Parei no posto, enchei o tanque da Sahara, calibrei os pneus, e dei mais uma olhada no óleo.
Tudo em ordem, lá me fui, BR-116, Canoas até chegar na BR-386, onde subí, passei por Nova Santa Rita, chegando em Tabaí, onde rumei pela RST-287, pedagiada, até Santa Cruz. Já que são apenas 150km que separam Porto Alegre de Santa Cruz, fui sem parar, e cheguei lá antes das 20h.
Me acomodei por lá, e fui tomar uns chopp. Depois, terminei no tal do "Giganthe", um salão de piso muito escorregadio, e o pessoal ainda larga os copos com cerveja no chão mesmo... ví muita gente caíndo... foi engraçado.. hauhau...
Na saída do tal do bailão, um cara muito alcoolizado, subiu numa CG e saiu acertando uma fileira de motos estacionadas, entre elas, a minha, que para sorte do sujeito, não caiu, apenas balançou. Mas no final da fila tinha uma RD135, toda inteirinha e essa caiu. Quebrou manete e espelho, e eu já fui logo botando uma pilha no cara pra nós irmos quebrar de pau o sujeitinho sem noção. Nisso apareceu o dono da CG implorando pra ninguém dar no cara que iria quebrar toda a moto e tal. Eu me afastei e não sei mais o que aconteceu depois.
Rumei pro berço, pois no sábado queria conhecer alguma cascata e tomar um banhão de rio. Não foi diferente, mas tive que ir até Vera Cruz para achar uma cascata. Cantinho Colonial. Uma residência, onde passa o rio, e tem uma queda de uns 15 ~ 20m, paga-se R$3 para passar o dia, e tem banheiros, bar, mesas de snooker e fla-flu (pebolim).
No fim da tarde resolvi voltar para Porto Alegre, com motivo do aniversário do amigo Elvis. Mais uma vez, virei caldo dentro das roupas, já que nos termômetros marcava uns 33 graus, ou seja que no asfalto, beirava uns 50. Cheguei em Porto Alegre 20:15hs, direto pra casa do grandão.

2 comments:

Anônimo disse...

Aproveito e vou agradecer por aqui a atenção deste grande amigo, que se largou direto de Santa Cruz aqui pra casa, pra me dar um forte abraço.
Valeu Diegão !

Diego :- disse...

Ô grandão! Tu sabe que prá mim não existe distância longa de mais.
Abração!

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.