500 x 2 ??

1000 ? É você acertou...

Ao todo foram 1034Km na realidade. Saí de casa no sábado as 6:45hs em direção a Sant'Ana do Livramento, fronteira com Rivera, Uruguai. Aqui no Rio Grande do Sul é um destino bem procurado por conta dos Free Shops onde pode-se encontrar uma grande variedade de produtos a preços super acessíveis. Bebidas, Perfumes, Roupas,  Eletrônicos e mais um monte de coisas.

Eu cheguei de São Paulo na quinta-feira e na sexta tava meio entediado, e daí fui dar uma olhadinha no mapa. Minha primeira opção era rodar 420Km até Santo Ângelo, nas missões, a única região deste estado que ainda não visitei, mas a previsão do tempo não era das melhores, e achei que não valia a pena rodar até lá e não poder tirar umas boas fotos e então fui olhar outro destino.

Nessas de olhar mapa e distâncias e tal, achei uma boa ir até Livramento, na fronteira, e já que por lá não tem muita coisa pra tirar foto, fechou todas, o tempo esquisito não ia fazer diferença. Resolvi que era pra lá mesmo que eu ia.

Convoquei alguns amigos, mas, sem sucesso e não por isso desisti. Estava mesmo precisando pegar uma estrada, gastar um pouco de gasolina e pneu.

Lá me fui então no Sábado, cedo, rumei para São Gabriel, a uns 350km da minha casa. Encostei lá na MegaMotos, a loja do Jacaré, ilustríssimo amigo, por volta das 11hs da manhã. O movimento na loja estava bem calmo, e conseguimos conversar bastante, com o Jaca e a Sú. A loja deles está muito bem montada. Bastantes peças, cafezino, muito papo furado, box rápido, espaço para se mexer a vontade e principalmente, o atendimento sem igual que o Jaca oferece, pois nunca vi um cara tão "Trovador" quanto este. Foi muito louco, o  Jaca tá de cabelo comprido, heheh.  Mas em fim, se alguém estiver por São Gabriel, dê uma passada lá, certamente serão muito bem recebidos. A loja fica na Jonathas Abbot, 676. Tel (55) 3232-4789. É facinho de achar, fica logo atrás da Santa Casa, e bem em frente da academia do Roque. Qualquer coisa, é só perguntar aos locais que eles indicam direitinho.


Pouco depois fomos almoçar, e antes que o sono batesse, por volta das 14:30hs saí de São Gabriel, para fazer os últimos 170Km até Livramento.

Tanque abastecido, e tiro longo até Sant'Ana do Livramento no modo "non-stop" e com o gás todo aberto. Cheguei lá pouco mais de hora e meia depois, e logo achei um hotelzinho barato (R$35 com café da manhã) , só pra garantir a noite. Aliviei o peso da moto, larguei tudo no quarto, e caminhei as 8 ou 9 quadras que me separavam da fronteira. Fui a pé, porquê realmente não queria mais andar de moto, heheh.

Passeei pelas lojas lá, vi algumas coisas de interesse geral, era fim de tarde de sábado, frio prá caramba e aquilo tava cheio de gente, e eu sou meio avesso a essas coisas de fazer "shopping" então fui o mais rápido possível. Comprei umas bebidinhas, claro, Whiskey e Tequila. Perfume pra vizinha que me ligou pedindo, pendrive, doces, e outros apetrechos. Voltei pro hotel, cansado e resolvi me atirar na cama um pouco para relaxar as costas. Acabei dormindo, e acordei hora e meia depois.

Saí, fui comer um Chivito e tomar uma Bohemia para comemorar meu passeio. Mas o frio era tanto, que resolvi ficar com uma só mesmo, e voltei pro hotel. Banho quente, e envelopei nas cobertas.

No Domingo acordei cedo, tomei um café no hotel e me fui até a fronteira pra dar mais uma olhada nas coisas. Ainda bem que o movimento de manhã é bem menor. Porém muitas das lojas não abrem aos Domingos. Sem mais, passei no banco para me reabastecer e retornei ao hotel. Juntei as tralhas, coloquei tudo na moto, e por volta de meio-dia empreendi meu retorno.

Foram 510Km parando apenas para abastecer, e uma parada estratégica por Cachoeira do Sul, nos artesanatos por lá, onde comprei um Pala de Lã crua, onde a dona fez a gola do jeito que eu queria, enquanto conversava com o pessoal alí na lojinha. Fiquei um tempo de papo por lá, e depois, rumei pra casa, onde arrimei por volta das 18:40hs com 1034km a mais na moto, e nas costas, mas, muito, muito mais leve na cabeça. Passeio muito bom.

As fotos, eu fico devendo, mas, da próxima eu prometo ir mais arejado.

Ab.s

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.