Carnaval, Carnaval.... (8)

Após dois meses sem escrever nada aqui no blog, venho com um breve relato do que foi o Carnaval, claro, pois não podia passar em branco.


Na Quinta-Feira, dia 3, passei no Bar onde meu primo trabalha, para tomar uma cerveja e ver o que seria feito no carnaval. Como é de praxe, nunca sabemos de nada até que já está em cima da hora.
Havia duas ideias, uma era só pra não passar em branco a data, e rezava de ir passar o final de semana em Pinhal - RS, porém, a que mais nos interessava era a de ir para Farol de Santa Marta - SC.

Saí do bar com algumas cervejas no crânio e nada definido para o feriadão.
Na sexta, depois do serviço, fui para a academia e lá estava eu, correndo na esteira, quando meu primo liga, dizendo que estavam em Osório, indo para algum lugar ainda incerto.

No final da ladainha toda, era 1:10hs da madrugada de sábado, eu já estava até deitado, quando toca o telefone, era meu primo que dizia "O Meu, estamos aqui no Camacho, vêm pra cá".
Depois de feitos os acertos na conversa, levantei, coloquei as coisas na moto, a roupa no corpo e lá me fui, saí de casa as 2:15hs para rodar os 340Km que me separavam do pessoal.

Saindo pela estrada da Branquinha, segui por Viamão, RS-040, RS-118 até entrar na BR-290 (Vulgo Free-Way), tentando encurtar a distância o mais rápido possível, sem exagerar no punho, e sem me sentir desconfortável, cheguei na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha em algo perto de 1hr, já eram 3:17hs. Segui meu rumo, acelerando na BR-290 até entrar na BR-101, agora em condições, digamos, maravilhosas. Rodei por mais uns 50 minutos, passando o túnel de Morro Alto, até parar em Terra de Areia para abastecer.

Ao longo do caminho tinha uma garoa fina, uma coisa chata, que não deixava acelerar, e nem enxergar direito.

Com o tanque cheio de novo, segui pela BR-101 passei Torres, entrei em Santa Catarina, passando por Sombrio, Criciuma, Içara, Sangão até sair da BR-101 e entrar em Jaguaruna, seguindo pela SC-XXX até a Barra do Camacho, onde cheguei as 5:52hs.
Daí, foram 2hs ligando e esperando o povo aparecer, mas, tudo deu certo, as 8hs estávamos todos juntos, na beira do mar, curtindo o sol.
Fomos procurar um lugar pra ficar, e acabamos na casa da tia de um dos meus amigos, montamos as barracas no pátio mesmo, tomamos um cafezão daqueles com direito a tudo, e começou a festa.

Cafezão bombando.

 Quatro, sim, Quatro, packs de skol mega-super-hiper-top gelada, largamos no cooler com um saco de gêlo, e rumamos para a areia, matar a sede e a vontade de salgar o couro.
Cansados e desiludidos, com o gêlo que estava a água, voltamos para a casa, tomamos banho, abastecimos o cooler de novo, e fomos "pular carnaval". Passeamos em Camacho, Farol de Santa Marta, e terminamos em Laguna :P

Muita, mas muitissima gente, como é de praxe, som, festa, e mais cerveja.
Terminamos na fila da Balsa umas 5hs, e chegamos em Camacho lá pelas 6:30hs.

Antes das 11hs estávamos todos de pé, e mais festa, mais cerveja. Praia, almoço, e, adivinhem? Não nada de cerveja, pulamos para a Caipira. Preparei uma garrafa 2L enquanto o povo dormia depois do almoço.

Fomos passear um pouco, assistimos a final do "Miss Comucho" e voltamos para a casa, preparar mais trago. Saímos sem nem comer, e voltamos para o fervo, dessa vez, em Camacho mesmo.

Churras pra encerrar.

Na segunda, dia de calmaria, descanso, churrasco na casa, e, o povo ficou por lá, eu desmontei meu acampamento, e peguei a estrada da volta, para tentar aproveitar a terça aqui em casa, e fazer algo produtivo.


0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.