Passeio Gramado - Canela ( Parte I )

Depois da volta do Carnaval, a Ana apareceu com a proposta de irmos para Gramado, e já com tudo organizado para o Sábado. Já que ela entrou de férias, resolvemos aproveitar.

Acordamos cedo, eu fui trabalhar, para terminar umas coisas pendentes, e as 13:30 ela me pegou na saída do serviço.
Com o carro já carregado, e as câmeras abastecidas de baterias extra, rumamos para a BR-116. Morrendo de fome, demos uma passada no Drive Thru do Habib's em Canoas, e sem delongas, fomos subindo.
Eu nunca tinha ido, então, meio que resolvi aceitar o caminho que a Ana queria fazer, BR-116 até Nova Petrópolis e daí rumar para Gramado, porém, na minha cabeça tinha que ter uma estrada que fosse direto, sem fazer a volta, e sem passar pelo pedágio da RS-115. Teimoso como sempre, resolvi que queria virar à direita em alguma curva de Morro Reuter. E não é que achei a tal da entrada? É a estrada que vai para Santa Maria do Herval, um tal de sobe, desce, curva pra lá, curva pra cá, paisagens bonitas, mato, trigo, penhasco, e lá chegamos em Santa Maria do Herval, que indicava, com umas placas meio precárias, a direção para ir a Gramado, porém, meu GPS não acusava a existência de estrada, e eu comecei a ficar FELIZ.

Mais feliz ainda fiquei quando a tal da Estrada, acabou o asfalto e começou o ripio, durante 21Km tudo que fiz foi me divertir com o carrinho da Ana, dançando sobre a estrada, brincando com a traseira, e no momento final, onde uma junção em 'T' indicava que o centro de Gramado ficava à Esquerda, o asfalto recomeçava, minha diversão chegava ao fim, porém, um único momento pagaria toda a emoção. Fazer a curva de 90º de entrada ao asfalto, com a direção totalmente virada, o freio de mão 100% esticado, causando um giro de quase 200º na traseira do carro, ficando 'invertido' contra a estrada, e acelerando forte de novo enquanto destorcia e revirava a direção no sentido contrário. Cavalo-Cavalaço, e a Aninha grudada no Puta-Merda. Pena que faltou a filmagem.

Em fim, adentramos novamente no asfalto, e uma placa indicava que 5Km nos separavam do Centro de Gramado. Pelo que percebi, entramos por um bairro chamado Várzea Grande, até chegarmos na RS-115, com uma intersecção modificada, sem nenhuma indicação de para onde ficava o Centro. Virei a esquerda, e paramos. Pensamos, meditamos, e achamos que deviamos ter ido para a direita. Fizemos o retorno, e fomos para a direita. Uma placa indicava 'Pórtico' e 'Zoológico 2Km'. A Ana, com toda a alegria no rosto disse - 'É pra cá mesmo, vai reto'. Em fim, passamos pelo Pórtico e seguimos a estrada, passamos pela entrada para o tal do Zoológico e eu perguntei se era o lado certo. A resposta surgiu alguns Quilômetros depois, com a placa que dizia "Limite dos Municípios Gramado / Três Coroas". Depois de quase esguelar a Aninha, fizemos o retorno e nos mandamos estrada acima de novo, uns 8Km. Mas valeu a diversão.

Lá está o Pórtico. Pela Segunda vez em 20 Minutos.

Atravessamos Gramado em marcha lenta, e fomos para Canela, parando no mirante que tem na saída de Gramado.

No Mirante
Vista do Mirante. Arcoiris.

Chegamos no Hotel Serra Verde, em Canela, depois de ter tirado algumas fotos lá na Igreja e no momento exato em que desabava o temporal.

Aninha
Vosso Escriba
Mais Aninha
Frente
Igreja. Canela - RS

Resolvemos então ficar, e aproveitar um pouco o Hotel, já que tem bastante coisa boa nele. Olha aí.

Piscina
Hidromassagem
Curtindo
Relaxando

A noite fomos jantar em Gramado, uma sequência de Fondue que incluía o Couvert, composto por salaminho, queijo, ovos de codorna, picles e cenourinhas. Fondue de Queijo, com pães, batatas e mini-milho. Fondue de Carnes, na pedra, com Picanha, Entrecot, Avestruz, Suíno e Frango, regados com tantos molhos que já nem me lembro. Alguns deles eram de Laranja, Morango, Frutas, Alho, Pimenta, Farofa, Pesto, etc. E para finalizar a orgia, Fondue de Chocolate, com Morango, Uva, Abacaxi, Laranja, Maçã, Melão, Mamão, Banana e Wafer.
Tudo num ambiente bem bacana, com música ao vivo, meia luz, e um clima ótimo.