Passo da Ilha I

 Depois do show do Nando Reis, começamos a divagar sobre o que fazer no final de semana, e entre as ideias me surgiu na mente de ir para o Passo da Ilha, acampar por lá e tudo mais.

A Ana não conhecia e então achei uma boa, só faltava conferir a previsão do tempo e feito isso, vimos que teriamos um final de semana de sol.

No sábado de manha, sem muita delonga, acordamos, arrumamos as coisas da casa, colocamos os apetrechos necessários (e alguns não tão necessários assim) no porta-malas do carro, saímos de casa, passamos no supermercado, abastecemos a comida, e pouco depois estavamos indo para São Francisco de Paula.

Na rua, um monte de "Domingueiros" e um congestionamento horroroso nos fez demorar mais de duas horas para conseguir chegar na RS-020, depois disso, só alegria, a estrada está cada dia melhor, rumamos por Taquara reto, até São Francisco sem nenhum contratempo, e chegando lá, fomos na Churrascaria Campo do Meio matar as lombrigas que já se alojavam em nossos ventres.

A comida, o atendimento e o preço, tudo muito bom. Boa variedade de carnes, serviço eficiente e uma ilha de saladas, frios, e massas bem bacana.

Saímos de lá, demos uma passada rápida no centro da cidade e rumamos para o Passo da Ilha. Então deu um acesso de loucura de tirar fotos, e nos 60Km que nos separavam do camping, tiramos mais de 200 fotos.

Na Estrada

Tapetão




Não é a estrada de Santos, mas é cheia de curvas
Logo chegamos na estrada que dá acesso ao passo da Ilha, onde tem que rodar mais uns 15km de chão.

Começo da estrada boa

Alguns Km Assim

Logo chegamos numa porteira que indica os últimos 4km até o camping, e a vontade de ver o lugar vai crescendo, até que se chega lá. Então a vontade de chegar se transforma em uma grandíssima vontade de não sair mais.
O lugar é único, a beleza natural, as paisagens, o clima, os ruidos (ou a falta deles) tudo lá é convidativo.
O camping está muito bem equipado, banheiros, chuveiros, várias mesas e churrasqueiras, tomadas distribuidas pelos pontos de acampamento e um "mercadinho" onde se pode comprar as coisas básicas e algumas mais elaboradas.
Vista da ponte de pedestres
Acesso para carros. Lado São Francisco de Paula.


O sol nem tinha se posto e o dia quente começou a se transformar no que seria uma noite linda, porém, gelada.
Fomos cedo para a barraca, por volta das 19hs, e ficamos lá, abrigados do frio. Comemos algo, conversamos bastante pois lá não pega TV, nem Rádio, nem nada. Quando já estava bem adentrada a noite, percebi que a lua iluminava nossa barraca de um jeito bem bacana, e resolvi encarar o frio para tirar umas fotos.


Por pura coincidência, resultou que a noite que passamos lá foi a noite em que a Lua se encontrava mais próxima da Terra, e de repente, por isso que gerou essa paisagem descomunal.

Depois das fotos, voltei correndo para a barraca, morrendo de frio, e fomos dormir.

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.