Passo da Ilha II

O Domingo começou cedo, acordamos, tomamos um café com direito a pão com salame comprados no caminho, Ice Tea e bastante sol.
Fomos logo desmontando a barraca e recolhendo nossas coisas, pois o plano era de ir para São Francisco novamente, e rumar para as barragens.

Nos despedimos do pessoal do camping e com a conta acertada, atravessamos novamente o rio, voltamos todo o caminho até a RS-453 e depois a RS-020, chegamos na entrada de São Francisco e pegamos a estrada que leva para a Barragem do Blang. São uns 17Km de chão, mas nenhum inconveniente.

A paisagem é linda, campos vastos, araucárias, gado e placas do "Rancho Centaurus" por todos lados.

Em algum lugar de São Francisco de Paula
Dispensa né?
Com tudo que tem chovido em Porto Alegre nesse verão eu não queria nem ouvir falar de Seca esse ano, mas, resulta que a Barragem do Blang estava com o nível da água incrivelmetne baixo, eu, particularmente, sempre vá muita água fluindo nesse trecho.
Efeitos da Seca
Atravessamos a barragem e continuamos nosso caminho até a Barragem da Divisa.
Chegando na Divisa
Por sorte nessa Barragem a água fluia. Ficamos lá um tempo, comemos s uns sanduiches e fizemos um breve descanso, e tentamos achar um caminho que nos levasse para a Barragem do Salto, mas as condições não eram favoraveis para o prisminha, então resolvemos voltar e pegar a RS-235 sentido Canela, para ir até o Passo do Inferno.
Água
Boias da Barragem da Divisa
Chegamos no Passo do Inferno por volta das 15:30hs e tiramos algumas fotos na ponte de ferro que é o ícone deste ponto. Depois atravessamos e fomos conferir o Parque da Cachoeira, regulado pela FEPAM, possui áre para acampar, alguns apartamentos, lancheria, cachoeira, trilhas, piscinas naturais, toboagua, e várias atividades "eXtremas" por agendamento. (Rapel, escalada, tirolesa, etc.).
Ponte de Ferro - Passo do Inferno
Tirando umas Fotinhos na ponte
Entrada do Parque da Cachoeira
Coisas da Vida
Cascata. Por Baixo
Cascata. Por Cima
Clássico. Foto da Foto.
Saimos do parque por volta das 17:30hs e resolvemos descer a serra pela RS-020 para não pegar o movimento do conjunto RS-235/RS-115/RS-239 que sempre tem no final de semana.
Fizemos uma parada em Morungava para comprar mais uns queijos e salames, e encerramos o passeio, chegando em casa por volta das 20hs.