Felicidade

Estava eu aqui a mergulhar nos meus pensamentos, e percebi uma certa reincidência no assunto da felicidade pessoal.

Antes de mais nada, deixo bem claro, SOU ABSOLUTAMENTE FELIZ.

Pois agora estava eu refletindo sobre isso e nesses devaneios mentais que me caracterizam, o que me levou a ver como as coisas da vida nos dão todas as cartas para que sejamos felizes, e, ainda assim, uma incrível quantidade de pessoas nunca conheceu, nem conhecerá, a tal da Felicidade.
Por quê digo isso? Simples, para ser Feliz basta querer ser feliz. Querer nos leva a ter interesse por nossa felicidade, o que nos faz aprender, instintivamente, como se faz para ser feliz.

O ser humano tem uma altíssima capacidade de adaptação, senão pensem que todos nascemos chorando, o qual é fácil de explicar, pois é um grande trauma para o nenem o fato de sair daquele lugar quente e aconchegante no qual passou 9 meses (as vezes mais, as vezes menos) e vir a dar neste mundo enorme cheio de gente, cores, cheiros, e outras tantas coisas. Pois bem, esse mesmo nenem que nasceu chorando, dois dias depois está em sua casa, com sua mãe, brincando, e rindo, e adaptado-se ao seu novo mundo, e aprendendo a ser feliz, agora num espaço bem mais vasto do que o anterior.

Pensando assim, então, vejo que todas as pessoas nascem com a habilidade natural de superar qualquer trauma ou dificuldade e de continuar rindo após isso. O problema é que quando saio na rua, vejo muitas pessoas cabisbaixas, resmungonas, enraivecidas com a vida, algumas até violentas com os demais e com elas mesmas.

Certo, eu admito, não sempre fui desse jeito que sou hoje, já tive uma fase sombria na minha vida, mas, como disse, a gente sempre tem um jeito de perceber que a vida nos dá todas as oportunidades de ser felizes.
Hoje sou mais do que feliz, tenho quase tudo que poderia ter neste momento, dadas as situações, e não é conformismo não, é AGRADECIMENTO, RECONHECIMENTO e principalmente ALEGRIA de correr atrás de tudo que desejei e hoje apenas vou aproveitando minhas conquistas.

Não sei que mais, já me enrolei, é tarde.
Mas depois tem mais devaneios!! Tenho pelo menos mais dois em mente.

Abraços!

6 comments:

Juliana disse...

Lindo texto, Di! Amei!

Diego :- disse...

Valeu Ju!
Depois tem mais uns que vou postar aqui.

Bjao

Anônimo disse...

Muito Legal !
É uma grande FELICIDADE ser seu amigo !
Elvis

thaianygarcia disse...

Viver é ser feliz a maioria das pessoas sobrevive,faz pedidos e nunca agradece,a insatisfação tomou conta do contexto.
Talvez tu não entenda isso pq és muito diferente, possivelmente uma daquelas almas antigas que já habitaram o planeta em outros tempos em que a essência era o que mais valia, acho que a formação da tua alma começou lá nos primórdios, mas ainda bem que continua aqui nos agraciando com tua presença.
É bom conviver contigo cabeça !!!!
Aprendo sempre a cada dia!!!
Bj

Diego :- disse...

Tatá,

Quanto minha alma, não sei, não explorei ela nem questiono de onde ou que tempo ela vem. Quanto a minha felicidade, já disse no texto que nem sempre fui assim.
Passei por vários momentos da vida que desejaria não ter passado mas, graças a eles, sou quem eu sou hoje, e aprendi a lidar com todas as situções com calma, e tirar sempre algo de bom disso. Esse é o verdadeiro motivo de eu me considerar FELIZ.

Bjão!

Anônimo disse...

és minha inspiração em tão pouco tempo me ensinou tanta coisa...agradeço a vida por ter ti conhecido...saudades

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.