Quem nunca se sentiu só no meio da multidão?

Incrivelmente, o post que escreví há alguns dias sobre "Felicidade" foi bem útil essa semana, onde um monte de gente apareceu no meu msn reclamando da vida e das desgraças, e como bom sujeito que todos dizem que sou (eu não acredito muito, mas vamos lá) me dei ao trabalho de conversar bastante e de indicar o texto do post, de minha autoria, para que dessem uma lida, e refletissem sobre isso.
Agora mais uma realidade bate às mensagens de msn nos meus contatos, e é o fato da "Solidão". Aquela solidão que toma conta do ser, e mesmo em ótimas companhias a pessoa se sente vazia, desacompanhada e por vezes, até mesmo inútil. Eu já apelidei essa atitude de "Sindrome do Patinho Feio".
Essa solidão que toma conta do interior das pessoas, e que leva ao desanimo, relaxamento, insatisfação pessoal, baixa autoestima e até a desvalorização total da pessoa como um ser, não é exclusividade de ninguém, é mais, arrisco a dizer que todos, sem excessão e sem medo de generalizar, já se sentiram assim, nem que seja um dia na vida.
É exatamente essa sensação que está no título deste post, a de sentir-se totalmente só, mesmo estando em meio a uma multidão de pessoas, sejam elas amigos, conhecidos, ou até mesmo dentro de um Maracanã lotado para o show dos Rolling Stones.
Isso é porquê todas as pessoas do mundo não são capazes de saciar a vontade que temos, única, de ter por perto àquela pessoa especial, e é por isso que digo que todos passam por isso na vida, pois todos tem, tiveram ou virão a ter alguém que consideram especial na sua vida, e quando isso acontece, a ausência da pessoa se torna a ausência total de tudo, até mesmo do amor, do carinho, da luz, da água e do ar.
Quem teve alguém especial e perdeu, se lamenta e se sente vazio por não mais ter ao seu lado essa pessoa. Quem nunca teve, se martiriza pois enquanto vê que todas as pessoas a seu redor tem alguém, ele/a não tem ninguém. E quem tem essa pessoa ao lado, sabe que já passou da primeira fase, e que quase inevitavelmente terá de passar pela segunda.

Num outro blog lí um frase que dizia algo sobre o ser humano ser mendigo de carinho, e acho que esse "Sindrome do Patinho Feio" reflete claramente essa atitude.

Sei lá, é mais ou menos por aí, apenas para deixar registrada minha opinião sobre o fato, já que, como disse, todos já passamos ou passaremos por isso, então, nada mais legal do que opinar sobre o assunto.

Abraços!!

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.