Pós Operatório

Bom, como falei antes, agora passo a relatar os "pormenores" da minha cirurgia e como está sendo o pós operatório.

Na cirurgia, que acabou sendo na sexta dia 12 às 13hs, correu tudo ok. Cheguei no Hospital Mãe de Deus por volta das 12hs, retirei o resultado do meu exame de sangue e fui logo fazer a internação.
Formulários preenchidos, informações confirmadas e já fui logo encaminhado para o centro cirurgico, onde dei entrada por volta das 12:15hs. Me passaram para o vestiário, onde me entregaram um modelito composto por jaleco, calção, touca e sapatinhos, tudo em azul, que nem um "smurf". Uma meia hora depois, uma técnica apareceu por lá para conferir alguns dados, e me encaminhou para a sala onde seria realizado meu procedimento.

Questão de 5 minutos tava eu lá, deitado na maca, conversando com dois técnicos, o anestesiologista e nisso escutei a voz do doutor entrando. Conversamos por uns cinco minutinhos e foi quando escutei o anestesiologista me dizer "Agora tu vai sentir um pouco de sono, é normal, ok?" só respondi "Tá, manda bala." não deu 10 segundos e eu já tinha me apagado.

Tenho alguma vaga lembrança de acordar perto do fim da cirurgia e me retirarem um tubo da garganta, enquanto alguém me dizia "Agora respira" e eu apavorado por que não conseguia nem respirar nem dizer a ninguém que não estava conseguindo respirar. Frações de segundo depois, estava eu dormindo de novo, e me acordei as 15:10hs já na sala de recuperação.

Perguntei que hora eu tinha ido pra lá, e me disseram que perto das 14hs, então fiquei contente que a cirurgia foi rápida, e que, se tudo estivesse certo, em questão de uma hora estaria fora do hospital.
Me deram um suco dos mais cavernosos, doce que só ele, e depois de conferir como eu estava, sentei na maca, e fiquei assim alguns minutos. Logo en seguida já me trouxeram meus pertences, me pediram para ligar prá alguém ir até lá me buscar e bom, foi só questão de tempo para sair. Tudo em ordem, me fui tomar um sorvete e fazer as compras de leite, frutas, iogurtes, sorvetes e outros apetrechos para minha dieta liquida e fria.

Ontem tava difícil engolir qualquer coisa, mas hoje já foi mais tranquilo, ainda assim, quase tudo volta pelo nariz, hehe. Tomando remédios para dor, e lavando o nariz com soro umas quatro vezes por dia, assim até quinta, quando tenho a revisão com o doutor. O Resto, bom, parece que ficou bem bom, mas vamos ver com o tempo.

Assim que for evoluíndo conto como foi.

Abraços!!

0 comments:

Postar um comentário

 
Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.