Passo da Ilha II

O Domingo começou cedo, acordamos, tomamos um café com direito a pão com salame comprados no caminho, Ice Tea e bastante sol.
Fomos logo desmontando a barraca e recolhendo nossas coisas, pois o plano era de ir para São Francisco novamente, e rumar para as barragens.

Nos despedimos do pessoal do camping e com a conta acertada, atravessamos novamente o rio, voltamos todo o caminho até a RS-453 e depois a RS-020, chegamos na entrada de São Francisco e pegamos a estrada que leva para a Barragem do Blang. São uns 17Km de chão, mas nenhum inconveniente.

A paisagem é linda, campos vastos, araucárias, gado e placas do "Rancho Centaurus" por todos lados.
Em algum lugar de São Francisco de Paula
Dispensa né?
Com tudo que tem chovido em Porto Alegre nesse verão eu não queria nem ouvir falar de Seca esse ano, mas, resulta que a Barragem do Blang estava com o nível da água incrivelmetne baixo, eu, particularmente, sempre vá muita água fluindo nesse trecho.
Efeitos da Seca
Atravessamos a barragem e continuamos nosso caminho até a Barragem da Divisa.
Chegando na Divisa
Por sorte nessa Barragem a água fluia. Ficamos lá um tempo, comemos s uns sanduiches e fizemos um breve descanso, e tentamos achar um caminho que nos levasse para a Barragem do Salto, mas as condições não eram favoraveis para o prisminha, então resolvemos voltar e pegar a RS-235 sentido Canela, para ir até o Passo do Inferno.
Água
Boias da Barragem da Divisa
Chegamos no Passo do Inferno por volta das 15:30hs e tiramos algumas fotos na ponte de ferro que é o ícone deste ponto. Depois atravessamos e fomos conferir o Parque da Cachoeira, regulado pela FEPAM, possui áre para acampar, alguns apartamentos, lancheria, cachoeira, trilhas, piscinas naturais, toboagua, e várias atividades "eXtremas" por agendamento. (Rapel, escalada, tirolesa, etc.).
Ponte de Ferro - Passo do Inferno
Tirando umas Fotinhos na ponte
Entrada do Parque da Cachoeira
Coisas da Vida
Cascata. Por Baixo
Cascata. Por Cima
Clássico. Foto da Foto.
Saimos do parque por volta das 17:30hs e resolvemos descer a serra pela RS-020 para não pegar o movimento do conjunto RS-235/RS-115/RS-239 que sempre tem no final de semana.
Fizemos uma parada em Morungava para comprar mais uns queijos e salames, e encerramos o passeio, chegando em casa por volta das 20hs.

===> Presentinho...

Passo da Ilha I

Depois do show do Nando Reis, começamos a divagar sobre o que fazer no final de semana, e entre as ideias me surgiu na mente de ir para o Passo da Ilha, acampar por lá e tudo mais.

A Ana não conhecia e então achei uma boa, só faltava conferir a previsão do tempo e feito isso, vimos que teriamos um final de semana de sol.

No sábado de manha, sem muita delonga, acordamos, arrumamos as coisas da casa, colocamos os apetrechos necessários (e alguns não tão necessários assim) no porta-malas do carro, saímos de casa, passamos no supermercado, abastecemos a comida, e pouco depois estavamos indo para São Francisco de Paula.

Na rua, um monte de "Domingueiros" e um congestionamento horroroso nos fez demorar mais de duas horas para conseguir chegar na RS-020, depois disso, só alegria, a estrada está cada dia melhor, rumamos por Taquara reto, até São Francisco sem nenhum contratempo, e chegando lá, fomos na Churrascaria Campo do Meio matar as lombrigas que já se alojavam em nossos ventres.

A comida, o atendimento e o preço, tudo muito bom. Boa variedade de carnes, serviço eficiente e uma ilha de saladas, frios, e massas bem bacana.

Saímos de lá, demos uma passada rápida no centro da cidade e rumamos para o Passo da Ilha. Então deu um acesso de loucura de tirar fotos, e nos 60Km que nos separavam do camping, tiramos mais de 200 fotos.
Na Estrada

Tapetão

Não é a estrada de Santos, mas é cheia de curvas
Logo chegamos na estrada que dá acesso ao passo da Ilha, onde tem que rodar mais uns 15km de chão.

Começo da estrada boa

Alguns Km Assim

Logo chegamos numa porteira que indica os últimos 4km até o camping, e a vontade de ver o lugar vai crescendo, até que se chega lá. Então a vontade de chegar se transforma em uma grandíssima vontade de não sair mais.
O lugar é único, a beleza natural, as paisagens, o clima, os ruidos (ou a falta deles) tudo lá é convidativo.
O camping está muito bem equipado, banheiros, chuveiros, várias mesas e churrasqueiras, tomadas distribuidas pelos pontos de acampamento e um "mercadinho" onde se pode comprar as coisas básicas e algumas mais elaboradas.
Vista da ponte de pedestres
Acesso para carros. Lado São Francisco de Paula.

O sol nem tinha se posto e o dia quente começou a se transformar no que seria uma noite linda, porém, gelada.
Fomos cedo para a barraca, por volta das 19hs, e ficamos lá, abrigados do frio. Comemos algo, conversamos bastante pois lá não pega TV, nem Rádio, nem nada. Quando já estava bem adentrada a noite, percebi que a lua iluminava nossa barraca de um jeito bem bacana, e resolvi encarar o frio para tirar umas fotos.

Por pura coincidência, resultou que a noite que passamos lá foi a noite em que a Lua se encontrava mais próxima da Terra, e de repente, por isso que gerou essa paisagem descomunal.

Depois das fotos, voltei correndo para a barraca, morrendo de frio, e fomos dormir.

Show do Nando Reis

Como a Ana está de férias, estes dias tem andado bem cheios, e entre as coisas que aproveitamos para fazer fomos dar uma conferida na reabertura do Opinião, bar e casa de shows super tradicional de Porto Alegre, que rolou na Quarta-Feira 16/03

O Show foi bem bacana, ele fez um super pot-purri de músicas novas com músicas antigas, e algumas coisas de outros compositores também e tal, e o resultado ficou ótimo.
A única ressalva, como já é de praxe nos shows nacionais, o atraso e as demoras para começar e ajustar tudo.

No mais, uma ótima noite.
A Reforma da casa ficou bem boa, e agora o patrocínio oficial ficou por conta da cervejaria Devassa, com direito a reprodução do comercial da marca, com a Sandi e tudo mais.

As fotos, aí abaixo.

Passeio Gramado - Canela (Parte II)

Depois da Janta de Sábado, fomos passear um pouco em Gramado, demos uma voltinha no lago onde rola sempre o Natal Luz e voltamos para o Hotel, onde pegamos no sono e só acordamos as 6 da matina, ainda vestidos da noite anterior.
Aninha na ponte do lago
No Domingo o dia foi mais tranquilo. Acordamos, tomamos café no hotel, e fomos na sala de jogos, curtir a mesa de snooker.
Preparando a tacada
Depois disso, passeamos bastante por Canela, olhamos lojas, e quando começou a bater o cansaço, voltamos para o Hotel. Demos uma relaxada na Piscina e na Sauna e depois juntamos tudo já para sair do Hotel.

Fomos para Gramado, passeamos bastante por lá, fomos em várias lojas, sapatos, roupas, e chocolates, e terminamos no centro, já quase noite.
Como resultado, a Ana ganhou um par de Botas e eu uma Jaqueta, e compramos alguns chocolates também.
Guarda do Mundo de Chocolate
A vovó do chocolate

Palacio dos Festivais
Rua Coberta
Como não tinhamos almoçado por ter tomado o café bem tarde, resolvemos começar a descer a serra e tentar jantar no caminho. Logo pensamos em ir no "O Bifão" em Novo Hamburgo. Chegamos em NH e, para nossa surpresa, Domingo, 21hs, e 95% dos restaurantes da cidade estavam fechados, incluindo, claro, O Bifão. Demos 'N' voltas até cansar e retornar a BR-116 onde em um ataque de fome, cortei as duas pistas e estacionei no Primavera. Churrascaria, Galeteria e recentemente inaugurada Pizzaria.
Até com Copos Personalizados
Jantamos no rodizio de pizza, por sinal, muito bem servido, o ambiente bacana, com música ao vivo e pizza que não parava de chegar nunca.

Passeio Gramado - Canela ( Parte I )

Depois da volta do Carnaval, a Ana apareceu com a proposta de irmos para Gramado, e já com tudo organizado para o Sábado. Já que ela entrou de férias, resolvemos aproveitar.

Acordamos cedo, eu fui trabalhar, para terminar umas coisas pendentes, e as 13:30 ela me pegou na saída do serviço.
Com o carro já carregado, e as câmeras abastecidas de baterias extra, rumamos para a BR-116. Morrendo de fome, demos uma passada no Drive Thru do Habib's em Canoas, e sem delongas, fomos subindo.
Eu nunca tinha ido, então, meio que resolvi aceitar o caminho que a Ana queria fazer, BR-116 até Nova Petrópolis e daí rumar para Gramado, porém, na minha cabeça tinha que ter uma estrada que fosse direto, sem fazer a volta, e sem passar pelo pedágio da RS-115. Teimoso como sempre, resolvi que queria virar à direita em alguma curva de Morro Reuter. E não é que achei a tal da entrada? É a estrada que vai para Santa Maria do Herval, um tal de sobe, desce, curva pra lá, curva pra cá, paisagens bonitas, mato, trigo, penhasco, e lá chegamos em Santa Maria do Herval, que indicava, com umas placas meio precárias, a direção para ir a Gramado, porém, meu GPS não acusava a existência de estrada, e eu comecei a ficar FELIZ.

Mais feliz ainda fiquei quando a tal da Estrada, acabou o asfalto e começou o ripio, durante 21Km tudo que fiz foi me divertir com o carrinho da Ana, dançando sobre a estrada, brincando com a traseira, e no momento final, onde uma junção em 'T' indicava que o centro de Gramado ficava à Esquerda, o asfalto recomeçava, minha diversão chegava ao fim, porém, um único momento pagaria toda a emoção. Fazer a curva de 90º de entrada ao asfalto, com a direção totalmente virada, o freio de mão 100% esticado, causando um giro de quase 200º na traseira do carro, ficando 'invertido' contra a estrada, e acelerando forte de novo enquanto destorcia e revirava a direção no sentido contrário. Cavalo-Cavalaço, e a Aninha grudada no Puta-Merda. Pena que faltou a filmagem.

Em fim, adentramos novamente no asfalto, e uma placa indicava que 5Km nos separavam do Centro de Gramado. Pelo que percebi, entramos por um bairro chamado Várzea Grande, até chegarmos na RS-115, com uma intersecção modificada, sem nenhuma indicação de para onde ficava o Centro. Virei a esquerda, e paramos. Pensamos, meditamos, e achamos que deviamos ter ido para a direita. Fizemos o retorno, e fomos para a direita. Uma placa indicava 'Pórtico' e 'Zoológico 2Km'. A Ana, com toda a alegria no rosto disse - 'É pra cá mesmo, vai reto'. Em fim, passamos pelo Pórtico e seguimos a estrada, passamos pela entrada para o tal do Zoológico e eu perguntei se era o lado certo. A resposta surgiu alguns Quilômetros depois, com a placa que dizia "Limite dos Municípios Gramado / Três Coroas". Depois de quase esguelar a Aninha, fizemos o retorno e nos mandamos estrada acima de novo, uns 8Km. Mas valeu a diversão.

Lá está o Pórtico. Pela Segunda vez em 20 Minutos.

Atravessamos Gramado em marcha lenta, e fomos para Canela, parando no mirante que tem na saída de Gramado.

No Mirante
Vista do Mirante. Arcoiris.

Chegamos no Hotel Serra Verde, em Canela, depois de ter tirado algumas fotos lá na Igreja e no momento exato em que desabava o temporal.

Aninha
Vosso Escriba
Mais Aninha
Frente
Igreja. Canela - RS

Resolvemos então ficar, e aproveitar um pouco o Hotel, já que tem bastante coisa boa nele. Olha aí.

Piscina
Hidromassagem
Curtindo
Relaxando

A noite fomos jantar em Gramado, uma sequência de Fondue que incluía o Couvert, composto por salaminho, queijo, ovos de codorna, picles e cenourinhas. Fondue de Queijo, com pães, batatas e mini-milho. Fondue de Carnes, na pedra, com Picanha, Entrecot, Avestruz, Suíno e Frango, regados com tantos molhos que já nem me lembro. Alguns deles eram de Laranja, Morango, Frutas, Alho, Pimenta, Farofa, Pesto, etc. E para finalizar a orgia, Fondue de Chocolate, com Morango, Uva, Abacaxi, Laranja, Maçã, Melão, Mamão, Banana e Wafer.
Tudo num ambiente bem bacana, com música ao vivo, meia luz, e um clima ótimo.
Só para Constar

Viagens e Devaneios. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.